Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, sábado, 13 de janeiro de 2024.
Mesmo com altura de aproximadamente 1,65, Carlinhos continua causando terror no sistema defensivo adversário, tal como na época de profissional (Foto: Divulgação)
Nesse “até-logo” dado pelos Campeonatos nas categorias Master 40 anos e Super Master 50 anos, neste domingo (13) na Arena Guanandizão, o protagonista foi o jogador Carlinhos, ex-CENE e hoje defende a equipe Garolle Seguros/LL Imóveis que, apesar da idade, continua com o mesmo faro de gols e a prova disso, foi a apresentação de “gala” com que ele brindou os torcedores que uma vez mais, lotaram as dependências do quadrilátero do campo. Afinal, nesse domingo ele fez jus ao título recebido ainda quando defendia o time “amarelo”, quando foi o maior artilheiro dos campeonatos estaduais no país.
O ano foi em 2003 e na época, Carlinhos marcou nada menos que 43 gols, sendo artilheiro no Campeonato Estadual, ele marcou 22 gols e ele se destacou também na Copa do Brasil e na Série C.
Um dos lances da arquibancada evidencia que o torcedor continua prestigiando e comparecendo aos jogos na Arena Guanandizão (Foto: Divulgação)
Além do jogador Carlinhos, outros também tiveram uma bela participação e entre eles os destaques para os jogadores Tainha, ex-Comercial, Tirson, que voltou a balançar as redes e também o agora eleito vereador de Campo Grande, o ex-jogador do Operário e dono do time, Beto Avelar.
Foi uma rodada cheia de atrações e o saldo, claro foi o número de gols marcados nas duas categorias.
Na primeira, na categoria Super Master 50 anos, em dois jogos foram marcados oito tentos, com a excelente média de quatro por partida e nos jogos dos “quarentões”, com os jogadores do time do Chopp Kremer com a pontaria afiada foram dez gols, também em dois jogos, com a média de cinco por partida.
A rodada foi aberta na madrugada de domingo (13) e o primeiro jogo, logo às 7h15 jogaram Colorado/UFC e Alve Verde que conseguiu neutralizar os principais golpes do adversário, com quem empatou por um gol. O time do Colorado/UFC teve como artilheiro o jogador Teco, enquanto que Ilton empatou para o time do Alve Verde/Agile.
No segundo jogo, uma das partidas mais aguardada da rodada, afinal estaria em campo o time do Taveirópolis que há uma semana derrotou a Portuguesa do Lar do Trabalhador, com “Digão” e tudo, pelo placar de 4 x 2 e desta feita, pagou com a mesma moeda, para o time do Advocacia Beto Avelar que não tem “Digão” mas tem Tainha autor de um dos gols do time vencedor.
Além dele, marcaram ainda os jogadores Joel, Tirson, que andava em baixa e é claro, “pela ordem excelência”, Beto Avelar, dono do time e um dos novos vereadores que tomará posse no dia 1º de janeiro do próximo ano.
Para o Taveirópolis, descontaram os jogadores Pires e Esquerdinha.
Após os bons jogos demonstrados pelos times da categoria Super Master, os jogadores transferiram a responsabilidade para os times da categoria Master até 40 anos e eles não fizeram feio e seguiram pelo mesmo caminho trilhado pelos antecessores.
No primeiro jogo da categoria Master 40 anos, a torcida logo fez a festa cantando: “Hoje vou tomar um porre, não me incomode, pois eu estou feliz…”
Parte da torcida do Chopp Kremer, limpando a garganta para incentivar o time durante os 50 minutos da partida (Foto: Divulgação)
O refrão dos lances das arquibancadas invadiu o campo onde estavam os jogadores do Chopp Kremer que atendendo aos pedidos, sapecou a maior goleada da rodada, ao derrotar o time dos Amigos do Claudinho/Rei das Tintas, que não segurou a “Batata quente”, a quem venceu por 6 x 1.
Em campo, time do Chopp Kremer ouviu os pedidos dos torcedores e sapecou a maior goleada da rodada (Foto: Arquivo)
Luiz Maria (2), Gilberto, Paulo Eduardo, Batata e Luiz Mendonça. Coube ao jogador Luiz Antônio fazer o gol de honra dos derrotados.
Aquela altura, os torcedores evidenciavam a satisfação pelo número de gols vistos e pela qualidade técnica que os jogadores dos times havia demonstrado, no entanto, o melhor estava ainda por vir e esse “melhor” estava no time do Garolle Seguros/LL Imóveis: atacante Carlinhos, do “alto” do seu aproximadamente 1,65cm de altura, ajudou a fazer “chover” na Arena Guanandizão, ao chamar pra si as atenções da rodada que marcou o enceramento das atividades nesse ano terrível.
O jogo foi contra o time do Hortifruti Santa Rita que acabou sendo até certo ponto, uma fácil presa para o bom time do Garolle que é muito “seguro” durante as partidas e normalmente “aluga” o campo do time adversário com a parceria da LL Imóveis.
O placar foi 3 x 0 fora o show de Carlinhos, que deixou o campo ovacionado pelos torcedores e sendo reconhecido até mesmo pelos adversários como o “cara” da rodada.
Janeiro
Após os jogos de “encerramento” na atual temporada, Maurio Martins Maroka, confirmou o retorno das competições no dia 10 de janeiro e até aquela data, ele particularmente, torce para que a pandemia tenha passado e com isso, o futebol volte com a força total e o brilho de sempre, pra brindar a torcida com bons espetáculos jogados na Arena Guanandizão.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.